IMG-20171026-WA0063

Ciranda da Cidadania movimenta comunidade da Charneca

Data 26/10/2017

Ação foi promovida pelo CMC em parceria com o governo municipal

Com objetivo de aproximar a comunidade da Charneca dos serviços sociais e de saúde, o Centro das Mulheres do Cabo (CMC), em parceria com as Secretarias de Saúde, Educação e Programas Sociais do município realizou a Ciranda da Cidadania na última quarta-feira (25), na Escola Modelo Padre Antônio de Melo.

O evento conta contou com a participação de crianças, alunos e alunas, adolescentes, professoras e educadoras das escolas públicas e privadas do bairro e mulheres que residem na localidade.

Para a dona de casa Marta Luiza da Silva, 50 anos, a ação é de extrema importância. “Eu vim fazer o autoexame da mama, porque completei a idade para realizar o exame e acho excelente poder cuidar da minha saúde”, afirmou a moradora e participante da iniciativa.

Quem também aprovou a iniciativa foi a aluna Eymlla Lara, de 9 anos de idade, que estuda na Escola Municipal Pantaleão Dutra Júnior. “Hoje eu aprendi muitas coisas sobre o abuso e a exploração sexual e gostei das brincadeiras”, disse entusiasmada.

No período da tarde, houve a palestra ministrada pela delegada da mulher, Ângela Patrícia, sobre a violência contra mulher no Cabo e as ações da delegacia dentro do município. Além disso, a coordenadora da Saúde da Mulher do Cabo, Gisele Paiva destacou o cuidado com a saúde para uma vida melhor de todas as mulheres.

Da Assessoria de Comunicação do CMC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *