FOTO VCAMPANHA VIOLÊNCIA

Homens debatem sobre violência contra mulher na FACHUCA

04/12/2017
A atividade integra os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência de Gênero

“Homens pelo Fim da Violência Contra Mulher” é o tema da palestra que acontecerá, nesta segunda-feira (4), às 18h, na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo (FACHUCA). A atividade integra os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra Mulher.

O debate é realizado pelo Centro das Mulheres do Cabo (CMC), reunirá universitários, professores, além de jovens de diversas comunidades para dialogar sobre a cultura do machismo e a violência doméstica que afeta a vida das mulheres.

Quem vai participar do encontro é Avanildo Duque, vencedor do Prêmio da Revista Claudia 2017, na categoria Eles por Elas, que destaca a atuação de homens na luta pelos direitos das mulheres. Ele também participou da luta pela criação da Secretaria da Mulher de Recife e colaborou para estruturar o Plano de Ação Estratégica para a Cidade, projeto inspirado na campanha Cidade Segura para as Mulheres, desenvolvida pela ActionAid em parceria com o CMC.

Para a coordenadora do Centro, Nivete Azevedo, a ação é de extrema importância, pois promove um espaço de reflexão entre homens de que a violência contra mulher é um crime e precisa ser combatido.”Nós estamos dialogando por entender que a violência contra as mulheres tem que ser uma luta de toda a sociedade”, afirmou.

Da Assessoria de Comunicação do CMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *