Mulher e Comunicação

Comunicação é o 5º módulo da Escola Feminista

19/06/2018

A garantia da fala pública das mulheres é o principal objetivo do 5º módulo da Escola Feminista de Formação Política e Econômica, ação promovida pelo Centro das Mulheres do Cabo (CMC), que acontece na próxima quinta-feira (21), na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), às margens da PE – 60.

A partir das 8h, um grupo de participantes da formação irão ser entrevistadas no Rádio Mulher, na Calheta FM 98.5. Na ocasião, asgestoras e lideranças comunitárias irão falar das suas experiências e a importância da comunicação em defesa dos direitos das mulheres.

Em seguida, será promovida no UFRPE, a Oficina de Comunicação sobre a Mulher no Poder e Mídia, com foco no impeachment da presidenta Dilma Rousseff, quem vai ministrar é a Doutora em Comunicação e professora da UFPE, Ana Veloso.

À tarde, a comunicadora do CMC, Manina Aguiar, fará um mergulho nas formas atuais de silenciamento das mulheres.
Para a educadora do CMC e coordenadora da Escola Feminista, Izabel Santos, a ação é uma oportunidade das mulheres exercerem nos diversos espaços o direito de fala. “Esse módulo oportuniza que as mulheres percam o medo de falar nas reuniões, assembleias, conferências e elas aprendem a teoria e podem colocar em prática”, afirmou.

Da Assessoria de Comunicação do CMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *