EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA UFRPE

Biblioteca da UFRPE do Cabo recebe Exposição Fotográfica comemorativa aos 34 anos do Centro das Mulheres

24/06/2018

A abertura do evento é nesta segunda-feira (25), às 10 horas. A visitação pode ser feita das 8h às 17h, no hall da biblioteca, até o dia 29 de junho

A Exposição Fotográfica: Todas por uma vida sem violência, promovida pelo Centro das Mulheres do Cabo (CMC), aporta na Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho (UACSA/UFRPE), localizada no Empresarial Cabo Corporate Center, próximo ao Shopping Costa Dourada, às margens da PE-60.

A mostra homenageia desde as fundadoras, até as parceiras atuais do CMC, tendo como objetivo informar para a sociedade, o quanto essas mulheres resistem nos diferentes espaços de incidência política e contribuem para o enfrentamento das várias violências de gênero.

Além de marcar os 34 anos de luta do CMC, pela igualdade e justiça social.  “Queremos contribuir para que o debate de gênero se fortaleça cada vez mais dentro da universidade”, ressaltou a coordenadora geral do CMC, Nivete Azevedo.

A atividade é um momento para refletir o tema, sobre a violência contra mulher na UACSA, que agrega os Cursos das Engenharias: Civil, Elétrica, Eletrônica, Mecânica e Materiais. Durante o período da Exposição haverá cines-debates e palestras, a partir do meio dia, com a professora dra. Tereza Melo e a técnica em Assuntos Educacionais Emiry Gislayne de Souza.

Para a chefe da Biblioteca da UFRPE/Cabo, Rosimere Gomes Couto, a iniciativa visa humanizar esses estudantes com a temática da violência, tendo em vista que esses cursos em sua maioria os homens predominam. “Trouxemos a exposição porque é necessário dialogar essa temática. Além disso, é uma orientação da reitoria em tornar a universidade um espaço de humanização e transformação social”, afirmou Couto.

Fotografias – As 30 fotos da exposição foram feitas pela renomada fotógrafa Bruna Valença, que estudou Direção em Cinema na Escola de Cinema de Praga na República Tcheca e, ao longo dos anos, explorou suas habilidades no universo da fotografia. Seu trabalho é focado em retratar mulheres, através de um lado puro, real e transparente.

Da Assessoria  de Comunicação do CMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *