EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

​Vigília em Gaibu pede o fim da violência contra mulher

Publicado por: em 07/12/2017
Categorias: Notícias

07/12/2017

De janeiro a outubro a Secretaria de Defesa Social (SDS), registrou 65 crimes de feminicídio em Pernambuco. No Cabo, oito mulheres perderam as suas vidas, entre janeiro e agosto deste ano. Foram registrados mais de 31 mil casos de violência doméstica e familiar nesses dez primeiros meses em todo o Estado. Quase 1.800 casos de estupro foram notificados em 2017.

É para chamar a atenção desses alarmantes dados, que o Centro das Mulheres do Cabo (CMC), realiza no próximo sábado (9), às 16h, na Praia de Gaibu, a Vigília pelo Fim da Violência Contra Mulher. A ação integra a agenda dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência de Gênero.

Para a coordenadora Geral do CMC, Nivete Azevedo, é urgente discutir essa temática com toda a população. “Infelizmente, o feminicídio é um crime que ainda é invisibilizado pela sociedade e as mulheres estão morrendo pelo simples fatos de serem do sexo feminino. Precisamos dar um basta nisso e o apoio da sociedade é fundamental”, ressaltou.

O ato vai reunir militantes dos diversos movimentos sociais e representantes do Comitê do Monitoramento da Violência e do Feminicídio das Cidades do Território de Suape (COMFEM).

Serviço:

Onde? Gaibu

Quando? Sábado, 9 de dezembro

Horário? 16h

O quê? Vigília Pelo Fim da Violência Contra Mulher

Da Assessoria de Comunicação do CMC.

Skip to content