EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

140 mulheres são beneficiadas com o Curso de Kit Festas promovido pelo CMC

Publicado por: em 17/03/2022
Categorias: Notícias
Tags: , , , ,

Mais 140 mulheres das comunidades de Pirapama, Novo Horizonte, Vila Nova Tatuoca e do Engenho Castelo estão sendo contempladas com as novas turmas do Curso de Kit Festas, promovido pelo Centro das Mulheres do Cabo (CMC).

A ação é fruto do Projeto Autonomia Econômica para o Empoderamento das Mulheres, apoiada pela L´Oréal em quatro comunidades do Cabo de Santo Agostinho, visando incentivar o empreendedorismo e promover acesso das mulheres a programas de efetivação de direitos sociais, cidadania e linha de crédito.

A aula inaugural aconteceu nesta última quarta-feira (16/03), no auditório do CMC, reunindo as mulheres das comunidades urbanas, rurais e do litoral do município.

Quem participou do primeiro encontro foi Amanda Vanessa de Lima, de 31 anos, moradora de Pirapama, que afirmou que a formação veio no momento certo. “Eu estou muito feliz em participar desse curso, porque estava precisando sair da rotina, e já trabalho com doces e salgados, e com essa oportunidade vou aprimorar meus conhecimentos respirando novos ares”, disse entusiasmada.

As participantes do curso aprendem técnicas de produção de doces, bolos, tortas e salgados. Além disso, participam de uma formação sociopolítica com temas ligados ao empreendedorismo, violência de gênero, mercado de trabalho e autonomia econômica das mulheres.

A carga horária é dividida em 100 horas, com aulas práticas e teóricas. A formação iniciou esse mês de março, e segue até junho, sendo realizada nas comunidades duas vezes na semana.

Da Assessoria de Comunicação do Centro das Mulheres do Cabo

Skip to content