EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher é realizado na Praça da Bíblia de Joaquim Nabuco

Publicado por: em 30/11/2020
Categorias: Notícias

“Violência Sexual é crime, sim! Minha roupa não me define, o local onde eu estiver não me define, violentar mulher é crime e dá cadeia”, foram as palavras proferidas pela educadora social Flávia Roberta Belo, do Centro das Mulheres Joaquim Nabuco, no Ato dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

A manifestação ocorreu hoje (30/11), na Praça da Bíblia de Joaquim Nabuco e marcou a Campanha dos 16 Motivos para o Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, que é realizada anualmente pelo Centro das Mulheres do Cabo (CMC), tendo a parceria do Centro das Mulheres de Joaquim Nabuco. O Ato reuniu moradoras, estudantes da Escola Feminista do CMC, ativistas e feministas da cidade localizada na mata sul.

A professora Vânia Lima, mais conhecida como Vaninha, de 42 anos, revelou o porquê compareceu no ato e também levou a filha para a manifestação. “Estou aqui, porque tenho a consciência da importância de lutar pelo fim da violência de gênero, pois muitas mulheres que estão ouvindo o nosso recado poderão ter um impacto dessa mensagem amanhã na vida delas, e eu trouxe minha filha porque ela precisa desde cedo saber da importância dela no mundo e na sociedade”, ressaltou a professora.

Vale ressaltar, que a partir das 16h, acontece os Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, em frente ao Terminal da Integração de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, que fica às margens da BR-101 Sul.

Da Assessoria de Comunicação do CMC.

Skip to content