EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

A atriz e jornalista, Flávia Lucena, recebe título de cidadã cabense na quinta (18)

Publicado por: em 15/08/2022
Categorias: Notícias
Tags: , , , , , , ,

A atriz e jornalista, Flávia Lucena, recebe título de cidadã cabense na próxima quinta-feira, 18. Feminista, lésbica, Flávia nasceu em São Paulo, mas, há 38 anos, vive na cidade do Cabo de Santo Agostinho, com a qual construiu uma relação de afetividade e pertencimento.

Com formação em Jornalismo e Artes Cênicas, Lucena iniciou sua militância política no Projeto Jovens Comunicadoras/es do Centro das Mulheres do Cabo (CMC), em meados dos anos 2000.
O título de cidadã cabense é concedido pela vereadora, Gisele de Dudinha. A solenidade será às 9h, na Casa Vicente Mendes, sendo retransmitida pelo canal da Câmara de Vereadores/as do Cabo www.youtube.com/camaradocabo e via redes do Centro das Mulheres do Cabo.

Atuou durante 10 anos, como locutora do programa Rádio Mulher é uma referência no campo da comunicação comunitária, tendo em sua trajetória a luta pela efetivação do direito humano à comunicação, na perspectiva feminista e pela democratização das Rádios Comunitárias.

Atualmente, Flávia exerce a função de empreendedora social, é educadora do CMC, participando ativamente no empoderamento e emancipação política das meninas, adolescentes, jovens mulheres e na luta pelos direitos da população LGTQIAP+. Além disso, é membra do Conselho Municipal dos Diretos das Mulheres do Cabo (COMDIM).

Foto de Bruna Valença

Skip to content