EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

A atriz e jornalista Flávia Lucena torna-se cabense de fato e de direito

Publicado por: em 19/08/2022
Categorias: Notícias
Tags: , , , , , , , ,

A som de Elis Regina, a atriz e jornalista, Flávia Lucena tornou-se na manhã desta quinta-feira (18/08), a mais nova cidadã do Cabo de Santo Agostinho. A solenidade foi prestigiada por amigos/as, familiares, colegas de trabalho, ex-professoras e diversas pessoas que admiram essa ilustre cabense.

O título foi concedido pela vereadora Gisele de Dudinha, sendo acatado por unanimidade por todos/ as os parlamentares da Casa Vicente Mendes. As Papoulas Lilás abrilhantaram a ocasião com uma linda apresentação com músicas escolhidas pela homenageada.

A cerimônia foi conduzida pela educomunicadora do Centro das Mulheres do Cabo (CMC), Sandra Oliveira, na ocasião fez uso da fala em alusão a trajetória de Flávia Lucena a médica Silvia Cordeiro, Nivete Azevedo coordenadora geral do CMC; Walkiria Alves secretária da Mulher do Cabo; Francidalva Lucena irmã da homenageada; Rafael Dinack amigo e colega de trabalho; Elisângela Matias ex-professora e Jaciara Marques madrinha de Flávia e por fim a vereadora Gisele de Dudinha.

A história de uma menina de família humilde que nasceu em São Paulo, e que chegou no Cabo aos dois anos de idade, tendo sido criada no Alto do Cemitério foi narrada por familiares, amigos (as), colegas de trabalho e a ex-catequista que relembrou as diversas passagens da jovem que se tornou referência nos campos das artes e da comunicação com vistas aos Direitos Humanos.

O evento contou com a participação da equipe do Centro das Mulheres do Cabo (CMC), representantes das diversas religiões da cidade, da coordenação LGBTQIA+, membras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de estudantes da Escola Ariosto Nunes Martins, de representantes da Comissão de Direitos Humanos e Igualdade Racial da OAB/Cabo, do presidente do Cabo Prev, de lideranças e mulheres das comunidades das Praias, Vila Claudete, Serraria, dos vereadores Jamesom Batera, Binho de Keko e Pedrinho da Galinha.

Fotos Rafael Negrão

Skip to content