EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

A milionária Jullie Dutra visitou o Centro das Mulheres do Cabo, nesta terça (11)

Publicado por: em 11/06/2024
Categorias: Notícias

A organização feminista e antirracista que atua há 40 anos na defesa dos direitos humanos de meninas, mulheres e juventudes recebeu nesta terça-feira (11), a jornalista pernambucana Jullie Dutra, que foi a primeira vencedora do Programa Quem Quer Ser Um Milionário de Luciano Huck, em novembro do ano passado.

A visita teve início no programa Rádio Mulher, na Rádio Comunitária Calheta FM 98.5, pela manhã, e na ocasião, a milionária dialogou de como o racismo atravessou a vida dela como uma mulher negra e mãe solo. O programa foi mediado pela educomunicadora Sandra Oliveira, que apresenta o Programa Rádio Mulher Cheio de Axé nas terças, das 8h às 9h.

Quem também participou do bate-papo, foi a advogada Lucidalva Nascimento, a primeira operadora do Direito a acionar a Lei Maria da Penha no Brasil, e estudou com Jullie na pós-graduação de Direitos Humanos na Unicap.

Em seguida, Jullie foi conhecer a equipe do Centro das Mulheres do Cabo (CMC), e algumas ações de fortalecimento da instituição feminista que trabalha no há 40 anos no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR) e nas cidades da Mata Sul de Pernambuco. Além disso, ela assistiu o Documentário das quatro décadas do CMC, que narra a história de luta da implantação do feminismo popular que foi lançado no mês de março.

“É uma honra para mim estar aqui, ouvindo histórias de mulheres tão potentes que vão me ressignificar e fortalecer de empoderamento feminino de combate ao machismo, racismo que são pautas que são caras para mim que fiz questão de levantar no programa com cada pergunta que eu ia respondendo. Eu me sinto com a missão de levar a mensagem do empoderamento feminino por meio da educação”, afirmou a ganhadora do 1 milhão que se prepara para ser diplomata.

Fotos de Rafael Negrão

Assessoria de Comunicação do Centro das Mulheres do Cabo
Rafael Negrão
(81) 99511.1987

Skip to content