EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

Alunas do curso de Kit Festa do CMC concluem formação e recebem certificados

Publicado por: em 17/12/2021
Categorias: Notícias
Tags: , , , , , , , ,

A iniciativa foi promovida pelo Centro das Mulheres do Cabo com apoio da L´OREAL
 
“Estou fazendo doces, salgados, bolo de pote e vendo na porta de casa. Eu tinha muita vergonha, mas depois das aulas de fortalecimento político, perdi a timidez, e estou ganhando meu dinheirinho”, descreveu Angélica Cristiane, 37 anos, moradora de Gaibu, no litoral Sul, do Cabo de Santo Agostinho, concluinte do Curso de Kit Festa promovido pelo Centro das Mulheres do Cabo (CMC), com o apoio da L´OREAL.
 
Outra participante foi Cileide Silva, moradora da Charneca, que agradeceu a iniciativa do CMC, e revelou que esse foi o primeiro curso que ela teve a oportunidade de fazer na vida. “Quero agradecer muito porque foi a primeira vez que eu participo de um curso, onde aprendi que eu tenho direitos. Eu não tive oportunidade de estudar, e esse curso, mudou a vida das mulheres, a gente deu o primeiro passo para empreender e estamos prontas para comercializar e vender os produtos”, afirmou entusiasmada.
 
O curso contemplou 120 mulheres das comunidades da Charneca, Gaibu e Ponte dos Carvalhos/Cassari, com aulas técnicas de produção de doces, bolos, tortas e salgados, além de uma formação sociopolítica abordando o empreendedorismo, a violência de gênero focando no mercado de trabalho e na perspectiva da autonomia econômica das mulheres.
 
A cerimônia de encerramento aconteceu na tarde desta quinta (15/12), no auditório do CMC, reunindo as participantes, a coordenação do projeto e as instrutoras das turmas do Cantinho da Criatividade, da Charneca e da Associação de Moradores/as de Gaibu.
 
Da Assessoria de Comunicação do CMC
Skip to content