EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

Ato exigindo o fim da violência contra a mulher é realizado no Cabo

Publicado por: em 28/11/2017
Categorias: Notícias

28/11/2017

Nesta quarta-feira (29), às 16h, será realizado no Pátio da Estação, no Centro do Cabo, um ato promovido pelo Centro das Mulheres do Cabo (CMC), que marca os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra Mulher. A manifestação contará com representante dos diversos movimentos sociais, visando chamar atenção para altos índices de violência contra as mulheres no Estado.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), 65 mulheres foram vítimas do crime de Feminicídio de janeiro a outubro deste ano. Foram registrados mais de 31 mil casos de violência doméstica e familiar nos dez primeiros meses em Pernambuco. De janeiro a agosto, oito mulheres foram assassinadas no Cabo de Santo Agostinho. Vale ressaltar, que já foi registrado mais 1800 casos de estupro em 2017.

Para a coordenadora do CMC, Nivete Azevedo, a manifestação também servirá para pautar os retrocessos vividos na política de gênero no País. “O Cabo vive um retrocesso assim, como no restante do Brasil, com a retirada de direitos e o mais grave é o fundamentalismo religioso que criminaliza a autonomia das mulheres sobre as suas vidas e do segmento LGBT. Por isso, é necessário irmos às ruas cobrar do poder público um posicionamento contra essas violações dos direitos humanos”, ressaltou.

No ato, será lida uma carta contra o Projeto de Lei n° 162/2017 sancionado pela Câmara Municipal, no dia 16 de novembro de 2017, que proíbe a realização de atividades pedagógicas que visem a reprodução do conceito de ideologia de gênero ou toda e qualquer disciplina que tente orientar a sexualidade dos alunos ou que tente extinguir o gênero masculino ou feminino.

Da assessoria do Centro das Mulheres do Cabo.

Skip to content