EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

Caminhada do 8 de Março vai comemorar 40 anos do Centro das Mulheres do Cabo

Publicado por: em 04/03/2024
Categorias: Notícias
Tags: , , ,

Ação pretende reunir mais 2 mil mulheres das diversas comunidades do Cabo e cidades do entorno

 Neste 8 de Março – Dia Internacional da Mulher o  Centro das Mulheres do Cabo (CMC), realiza a 40ª Caminhada que este ano comemora os 40 anos dessa instituição berço de diversas organizações das mulheres populares e da luta feminista por direitos a igualdade de gênero e raça.

O evento é tradicional e pretende reunir mais de 2 mil mulheres das diversas comunidades do Cabo de Santo Agostinho na Região Metropolitana do Recife (RMR), na ocasião grupos de mulheres das cidades de Ipojuca e Escada estarão presentes.

A coordenadora geral do CMC, Izabel Santos, ressalta que a caminhada é um ato político e de comemoração. “Neste dia vamos afirmar os nossos direitos e denunciar todas as violências de gênero e lutar por novas conquistas. Além disso, vamos comemorar os 40 anos da nossa instituição que é pioneira na implementação e monitoramento das políticas de enfrentamento à violência contra a mulher em Pernambuco”, afirmou a feminista.

A concentração acontece às 15h, na Praça da Bíblia, na Avenida Historiador Pereira da Costa, Centro da cidade, e esse ano, o término será na sede da instituição que fica localizada na Rua Padre Antônio Alves, nº 20, por trás do antigo Teatro Barreto Júnior. Já estão confirmadas para animar o público presente a cantora Ava Guimarães e o Coral Orquestra Fantasia da Juventude Lírica.

Serviço:

O quê: Caminhada do 8 de Março, em comemoração aos 40 anos do Centro das Mulheres do Cabo

Concentração: 15h em frente à Praça da Bíblia

Quando: Sexta-feira, 8 de março – Dia Internacional da Mulher

Assessoria de Comunicação do CMC

Skip to content