Município instituiu o Dia da Menina e criou plano para que as estudantes não deixem de estudar. A ação foi realizada pelo Centro das Mulheres do Cabo.
As meninas, adolescentes e jovens foram as ruas da nossa cidade ocupar o município na busca de um futuro melhor com igualdade de gênero e direitos a educação pública de qualidade.
Foi realizada uma linda caminhada e o plano municipal de enfrentamento à evasão escolar e busca ativa para estudantes fora da escola foi lançado na Câmara de Vereadores do Cabo, no último 11 de outubro – Dia Internacional da Menina.
O dia foi histórico com a caminhada e o Lançamento na Câmara Municipal do Plano de Enfrentamento à Evasão Escolar com o enfoque em gênero e raça.
Para a jovem ativista pela Educação do Fundo Malala, Thuézia Soza, as meninas devem ter seus direitos garantidos. “Meninas devem se formarem e terem seus direitos à educação garantido. Elas têm o direito a serem o que quiser”, afirmou a jovem.
Quem ratificou as palavras de Thuézia foi a estudante do 9º ano, Taciana Silva, 14 anos, que mora em Suape. “Acho muito importante as meninas desde pequena irem para as ruas lutarem pelos seus direitos”, afirmou a adolescente que participa do projeto apoiado pelo Centro das Mulheres do Cabo (CMC).