EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

Campanha dos 16 Dias de Ativismo aportou em Rio Formoso na última sexta (3/12)

Publicado por: em 06/12/2021
Categorias: Notícias
Tags: , , , , , , , ,

Na última sexta-feira (3/12), os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher aportou em Rio Formoso, no litoral sul de Pernambuco. O encontro reuniu diversas mulheres das inúmeras representações sociais e teve a participação da prefeita Isabel Hacker, da vereadora Cleide de Bebé e da coordenadora do Comitê de Monitoramento da Violência e do Feminicídio no Território Estratégico de Suape (COMFEM), Izabel Santos.

A anfitriã do encontro foi Gizelda Maria e Pedro Marcos, representados pela coordenadora municipal da Mulher, Marília Lira. A ação é uma das pautas do COMFEM, em parceria com a coordenadoria da Mulher do município e o Centro das Mulheres do Cabo (CMC).

Para a coordenadora do COMFEM Izabel Santos, essas ações dentro da pauta 16 Dias de Ativismo fortalecem as pautas das de gênero nas 10 cidades que compõe o Comitê e busca propor e monitorar essa política de enfrentamento as diversas violências contra as mulheres.

“Queremos cada vez mais trazer para pauta política a problemática da violência contra a mulher, que é um gargalo na sociedade, por isso, é tão importante estarmos interligadas e defendendo os direitos das mulheres que sofrem com as diversas formas da violência de gênero”, afirmou Izabel.

Veja a agenda dos 16 Dias de Ativismo nos municípios do COMFEM.

06/12 – Roda de dialogo no Engenho Guerra, em Ipojuca, às 14h.

07/12 – Roda de Diálogo com presença da vice-prefeita em Ribeirão Carol Jordão, às 10h.

08/12 – Encontro na Câmara de Vereadores/as em Água Preta, às 9h.

08/12 – Encontro na Câmara de Vereadores de Joaquim Nabuco, às 15h.

09/12 – Reunião com a secretária da Mulher de Escada, às 10h

10/12 – Encerramento da Campanha: A Violência Contra a Mulher é uma Pauta Política com um ato público na Praça da Estação, no Centro do Cabo de Santo Agostinho, às 16h.

Da Assessoria de Comunicação do CMC.

Skip to content