EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

Campanha Meninas, Bora Votar! estimula o primeiro voto nessas eleições municipais

Publicado por: em 15/04/2024
Categorias: Notícias

Estreia hoje (15/4), a Campanha Meninas, Bora Votar!  A ação é de incidência política protagonizada por jovens ativistas pela Educação do Projeto do Meninas em Movimento pela Educação apoiada pelo Fundo Malala, sendo uma realização do Centro das Mulheres do Cabo (CMC), organização feminista atuante há 40 anos pelos direitos de meninas e mulheres em Pernambuco.

A campanha é composta por vídeos, cards, spot de rádio, fotos e adesivos, visando estimular que as jovens de 16 anos tirem o título de eleitora e exerçam a sua cidadania votando em candidaturas de mulheres comprometidas no enfrentamento à evasão escolar, e nas bandeira de lutas feminista. O prazo para tirar a 1ª via do título segundo o Tribunal Superior Eleitora (TSE) encerra no dia 8 de maio.

A jovem ativista pela Educação Thuézia Souza, 16, anos, que é uma das idealizadoras da Campanha revelou que vai votar pela primeira vez, está bastante motivada e já tirou o título. “Estou muito motivada para votar, porque sei da importância do voto para a garantia da cidadania e precisamos de mais mulheres nas

Quem descreve a importância da Campanha do primeiro voto é ativista do Fundo Malala, Cássia Souza, que ressalta que a iniciativa objetiva estimular que as jovens votem em candidaturas que defendam a educação pública de qualidade e se comprometam com as pautas de gênero. “Precisamos de mais mulheres feministas nos espaços de poder para que nossas pautas se tornem políticas públicas. Além disso, temos poucas vereadoras e prefeitas em Pernambuco”, ressaltou a ativista.

 

Skip to content