EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

Cidade Segura

Cidade Segura Para As Mulheres

Esta Campanha é um resultado do Projeto Cidade Segura para as Mulheres, realizado em parceria com a Actionaid, através do qual ampliamos o debate sobre a violência contra as mulheres no espaço urbano, fazendo uma relação entre os impactos do contexto de crescimento econômico da região de Suape e a cultura patriarcal que alimenta a relação desigual de poder do homem sobre a mulher aparece como violência de gênero no espaço público.

Para além da violência doméstica, a violência de gênero no espaço público, cerceia a liberdade das mulheres de participar e usufruir dos espaços coletivos sem se sentir ameaçada na sua integridade, física, moral e psicológica. A violência se agrava quando as políticas públicas não garantem uma cidade bem estruturada com iluminação pública de qualidade, praças bem conservadas, com educação de qualidade, cultura, esporte, lazer e oportunidade de trabalho e renda para todos e todas.

A Campanha “ACIDADE QUE SE QUER NÃO TEM VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER”, tem como objetivo fortalecer a mobilização e a incidência política das mulheres pela ampliação das políticas públicas de gênero para enfrentamento a violência.

A Campanha é voltada para a melhoria da qualidade de vida de todas as mulheres e envolve diretamente mulheres do movimento de mulheres, das organizações comunitárias e gestoras dos organismos de mulheres. Seu alcance abrange área urbana e rural do Cabo e suas ações dialogam diretamente com as políticas públicas estruturadoras da cidade visando: acesso a equipamentos sociais de saúde, educação/creche, moradia, melhoria da iluminação pública, acessibilidade, transporte público e segurança pública.

Skip to content