EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

Ciência Política e Feminismo são temas do 2º Módulo da Escola Feminista Decolonial

Publicado por: em 16/10/2020
Categorias: Notícias
Tags: , ,

A formação é promovida pelo Centro das Mulheres do Cabo

Trabalhar a participação política das mulheres e as bandeiras de luta do feminismo, compreendendo a importância de ocupar os espaços de poder pelas mulheres negras e o enfrentamento da violência de gênero são alguns dos objetivos da Escola Feminista Decolonial, que tem como 2º Módulo a Ciência Política e o Feminismo.

A formação acontece, na cidade de Palmares, envolvendo mulheres pré-candidatas, ativistas e lideranças comunitárias. A iniciativa é promovida pelo Centro das Mulheres do Cabo (CMC) e integra a edição especial do Projeto Mulheres Negras e Democracia.

Para a coordenadora da Escola Feminista do CMC, Izabel Santos, a ação também visa criar estratégias de fortalecimento da representação política das mulheres, negras e populares objetivando a ocupar os diversos espaços de poder. “Somos mais de 52% do eleitorado no Brasil e estamos sendo subrepresentadas em todos os espaços de decisão. É urgente a entrada das candidaturas qualificadas dessas mulheres nesse atual contexto de crise democrática do País”, afirmou Izabel.

Izabel ainda ressalta que discutir o feminismo e defender essas candidaturas garante as bandeiras de luta e a defesa das políticas de gênero. “Precisamos de mulheres negras, lgbts, indígenas, populares para defender os feminismos e as políticas públicas que garantam a equidade, pois vivemos num país laico e a democracia para valer tem que ter essas representatividades”.

Da Assessoria de Comunicação do CMC.

Skip to content