CMC divulga atividades alusivas aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra Mulher

22/11/2017
O Centro das Mulheres do Cabo (CMC) é uma organização feminista, que participa ativamente todos os anos da Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que teve início nesta última segunda-feira (20), e segue até o dia 10 de dezembro.
Este ano, diversas atividades foram programadas que consiste em: exibição de filme, programas de rádios especiais, debate, ato público, encontro com mulheres lideranças e gestoras, a fim de discutir a política de gênero para as mulheres do município. Também, haverá uma vigília no dia 9 de dezembro, na Praia de Gaibu, pelo fim da violência contra mulher.
Vale ressaltar, que a iniciativa é uma mobilização anual que teve início em 2003, realizada por diversos setores da sociedade civil e o poder público, engajados no enfrentamento da violência de gênero em cerca de 160 países.
Mundialmente, a Campanha se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. No Brasil, a Campanha tem início no dia 20 de Novembro, Dia Nacional da Consciência Negra.
Programação:
20/11 a 10/12 – Programa Rádio Mulher destacando os temas da Campanha.
23/11- Encontro de Mulheres Lideranças e Gestoras para discutir a Política para as Mulheres no Cabo de Santo Agostinho em 2018, às 14h, na sede do CMC.
29/11- Ato Público pelo Fim da Violência, às 16h, na Praça da Estação do Cabo, com as representantes do Comitê de Monitoramento do Feminicídio das Cidades do Território Estratégico de Suape.
04/12 – Mostra de Vídeo sobre o CMC e Debate: “Homens pelo Fim da Violência”, 16h, na Faculdade de Ciências Humanas do Cabo (Fachuca).
09/12 – Vigília pelo Fim da Violência contra Mulher – 17h, na Praia de Gaibu
Da assessoria do Centro das Mulheres do Cabo