CMC e COMFEM promovem diversas atividades em alusão aos 12 anos da Lei Maria da Penha

13/08/2018
Este ano, 665 tentativas de homicídios contra mulher em Pernambuco e 78 foram crimes de feminicídio
Palestras, rodas de diálogo, apresentações culturais e seminários foram programados em comemoração aos 12 anos da Lei Maria da Penha, que é um importante instrumento em defesa dos direitos a uma vida sem violência de todas as mulheres.
Os municípios do Cabo de Santo Agostinho, Escada e Jaboatão dos Guararapes contam com ações programadas pelo Centro das Mulheres do Cabo (CMC) e o Comitê de Monitoramento da Violência e do Feminicídio no Território Estratégico de Suape (COMFEM).
Para a coordenadora geral do (CMC), Nivete Azevedo, as cidades que compõem o território estratégico de Suape representam uma área de grande incidência da violência doméstica e do feminicídio. “Precisamos de mais investimentos nas ações de enfrentamento à violência de gênero com políticas públicas, que garantam o funcionamento efetivo e humanizado da Rede de Atendimento à Mulher da região para a prevenção da violência e punição dos agressores”, salientou a feminista.
Este ano, foram 665 tentativas de homicídios contra mulher em Pernambuco, entre janeiro a junho e 78 casos configuram-se como crime de feminicídio. A cada 11 segundos, uma mulher é vítima de violência no Brasil. Vale ressaltar, que o território brasileiro é o 5° país no mundo, que mais mata mulheres.
Programação:
Escada
15/08 – Seminário Comemorativo dos 12 Anos da Lei Maria da Penha
Horário: 14h
Local: Escada: Lions Clube de Escada, Rua Engenheiro Alves de Souza s/n, Bairro do Maracujá, Escada – PE, ao lado do INSS. Esse seminário será realizado em parceria com o Grupo Mulher Ação de Escada.
Presença da delegada Gleide Ângelo, falando sobre a Violência contra a Mulher e da importância da Lei Maria da Penha, além da participação da delegada da Mulher do Cabo, Ângela Patrícia, e das representantes do COMFEM.
Cabo
Horário: 14h
Local: Escola Professor Pantaleão Dutra Júnior, na Charneca
23/08 – Roda de Diálogo sobre Violência contra a Mulher e Lei Maria da Penha, na Comunidade da Charneca. Participação da Delegada da Mulher do Cabo, Ângela Patrícia.
Cabo
Horário: 14h.
Local: Na associação de Moradores de Gaibu.
27/08/ – Roda de Diálogo sobre Violência contra a Mulher e Lei Maria da Penha, na Comunidade de Gaibu, para as mulheres das praias. Participação da Delegada da Mulher do Cabo, Ângela Patrícia.
Jaboatão dos Guararapes
Horário: 14h.
Local: Instituto Jacelma Alves de Ensino e Pesquisa, na Faculdade Metropolitana, na Avenida Barreto de Menezes, nº 809, Piedade.
29/08/18 – Seminário Comemorativo dos 12 Anos da Lei Maria da Penha. Na ocasião contaremos com a presença da Delegada Gleide Ângelo, falando sobre a Violência contra a Mulher e da importância da Lei e da delegada da Mulher de Jaboatão, Judite Cortizo e de representantes do COMFEM.
Da Assessoria de Comunicação do CMC