CMC participou de encontro para construir estratégias para melhorar o Chapéu de Palha Mulher

05/10/2017
Representantes do Centro das Mulheres do Cabo (CMC), participaram na última quarta-feira (04), no Palácio do Campo das Princesas de uma reunião com o governador Paulo Câmara, sobre os impactos do Chapéu da Palha Mulher.
No encontro, foram debatidas novas estratégias para o aperfeiçoamento da iniciativa, que tem impactado positivamente a vida e o trabalho de mulheres rurais, canavieiras, fruticultoras e pescadoras artesanais de todo o Estado, através das atividades desenvolvidas pela Secretaria Estadual da Mulher em parceria com as organizações não governamentais.
Na ocasião, a coordenadora de Projetos da instituição, Izabel Santos, relatou algumas dificuldades encontradas no Programa. “Infelizmente, existe uma demora no repasse do recurso para darmos início as atividades. Além disso, é necessário uma articulação melhor entre as secretarias a fim de facilitar o processo e uma desproporção do início do Programa e entressafra”, afirmou.
O CMC durante 10 anos coordenou as ações do Chapéu de Palha da Zona Canavieira. O evento contou com as diversas organizações não governamentais e feministas.