EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

Um Milhão de Oportunidades/Conexão ENEM do UNICEF entrega 100 celulares para jovens das Escolas Estaduais de Brasília Teimosa

Publicado por: em 11/11/2020
Categorias: Notícias

Com objetivo de facilitar o acesso dos/as estudantes que estão prestes a realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) o Unicef através do Projeto Um Milhão de Oportunidades/Conexão ENEM, que tem a parceria do Centro das Mulheres do Cabo (CMC), entregou na manhã desta última terça-feira (10), 100 celulares smartphones para estudantes das Escolas de Referência João Bezerra e Chateaubriand Bandeira de Mello, localizadas no bairro de Brasília Teimosa, região da periferia do Recife.

A entrega foi realizada na quadra da Escola Referência em Ensino Médio João Bezerra reunindo o representante do UNICEF Dennis Larsen, chefe do UNICEF para o Semiárido e Capitais, Luísa de Sá Leitão, oficial de Desenvolvimento e Participação Cidadã de Adolescentes do UNICEF, gestoras e professores das escolas contempladas e Cássia Jane, representante do Brasil no Fundo Malala e integrante do Centro das Mulheres do Cabo (CMC).

Uma das contempladas com o celular foi a jovem Hevelyn Vitória de 18 anos, que confidenciou que ganhou uma segunda chance para concorrer a uma vaga no ENEM. “Eu estava num curso pré-universitário antes da pandemia, mas não conseguia acompanhar as aulas, por causa da internet, e do meu celular, porque foram danificados durante a pandemia e essa é uma segunda chance, pois eu usava um aparelho que não servia para quase nada. Além disso, a internet da minha casa oscila muito e essa internet que vai ser instalada aqui, vai ajudar ainda mais a minha irmã que faz faculdade e as minhas outras duas também”, disse vibrando a jovem.

A ação possibilitou que a jovem Jayanny Queren da Silva, 17 anos, ganhasse pela primeira vez um aparelho celular. “Eu estou muito feliz porque é a primeira vez que vou ter um telefone. Eu divido com quatro irmãos o aparelho da minha mãe para acompanhar as aulas. Vou prestar vestibular para medicina e terei oportunidade de estudar mais, já que a internet que a gente usa é da vizinha e agora vamos ter uma de melhor qualidade”, comemorou a jovem que sonha em ser médica.

No dia (17/11), haverá a instalação da internet na casa dos/as estudantes beneficiados/as pela iniciativa, cujo um dos objetivos é estimular as jovens negras a ingressarem nas universidades, além de levar a inclusão virtual para toda a família. Tendo em vista, que 70% das entregas dos celulares foram destinadas para as adolescentes e jovens negras. Além disso, os participantes do Conexão ENEM irão participar de rodas de terapia online ofertadas pelas terapeutas do CMC.

Da Assessoria de Comunicação do Centro das Mulheres do Cabo.

Skip to content