COMFEM visita os organismos de políticas para as mulheres de Ribeirão e Gameleira

Nesta terça (16/02), a coordenadora do Comitê de Monitoramento da Violência e do Feminicídio no Território Estratégico de Suape (COMFEM), Izabel Santos, visitou a nova gestora da Secretaria da Mulher de Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco.
O encontro foi regado com um café da manhã, e na ocasião, foi apresentada para a equipe da secretaria da Mulher de Ribeirão as ações do COMFEM, sendo discutida também a agenda de atividades do 8 de Março – Dia Internacional da Mulher.
A gestora da Mulher de Ribeirão, Vilma Maria de Oliveira, disse está animada com o novo desafio e aberta às contribuições vindas do COMFEM. “Estou feliz por ter sido escolhida para assumir a pasta. Eu gosto de desafios e de chegar chegando. Quero fazer o meu melhor e quero muito o apoio de vocês para me ajudar no trabalho com as mulheres de Ribeirão”, afirmou a secretária.
Em seguida, houve mais um encontro em Gameleira, estiveram presentes a coordenadora da Mulher, Manuela Virgínia e duas representantes da sociedade civil, Luciene Almeida e Cícera Gloriete, que estão pretendendo criar uma associação de mulheres no município.
Para Izabel Santos, o encontro foi bastante construtivo, pois foi apresentada a proposta do Comitê e ao mesmo tempo, teve como objetivo colaborar com a gestora e as representantes do movimento social, com ideias e sugestões, que podem ser efetivadas na elaboração do plano municipal de política para a mulher.
“Os encontros com as gestoras municipais estão sendo um espaço para apresentar as propostas do COMFEM, e ao mesmo tempo, discutir as ações que cada município irá desenvolver no mês de Março, em alusão ao dia Internacional da Mulher, além de mobilizá-las a participar da série de lives e do webinário que será realizado pelo Centro das Mulheres do Cabo no dia 18/03”, informou Izabel que coordena o COMFEM.
Vale ressaltar, que Gameleira não está dentro da área do território estratégico de Suape, mas esse ano as ações do Comitê pretendem chegar mais longe e envolver mais três municípios Gameleira, Joaquim Nabuco e Água Preta.
Da Assessoria de Comunicação do CMC.