EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

Crime de Feminicídio é julgado na próxima segunda (19), no Cabo de Santo Agostinho

Publicado por: em 15/02/2024
Categorias: Notícias
Tags: , , , ,

Na próxima segunda-feira (19), acontece, às 9h, o julgamento do assassino de Eudina de Oliveira Sobral, que foi vítima do crime de feminicídio, no dia 7 de março, de 2019, no Centro do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR).

Eudina era comerciante muito conhecida e foi encontrada morta pelo próprio filho dentro de sua residência. Segundo informações, na época o suspeito de cometer o crime era companheiro da vítima que vivia um relacionamento abusivo há 17 anos. Ele matou a comerciante com diversas facadas, e ainda simulou que o fato teria sido um assalto.

A coordenadora geral do Centro das Mulheres do Cabo (CMC), Izabel Santos, afirmou que o CMC cobrará justiça junto a família. “É muito significativo que ele seja julgado próximo do 8 de março que demarca a luta pelos direitos das mulheres, pois acreditamos que quando uma mulher tem uma vida ceifada todas morremos também”, ressaltou a feminista.

Vale destacar, que ano passado, o Cabo registrou 12 assassinatos contra mulheres, sendo 3 casos foram tipificados como crime de feminicídio.

Assessoria de Comunicação do CMC

 

 

 

Skip to content