Curso de Ativismo Juvenil é ofertado para meninas e jovens do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca

05/07/2017
De 10 a 14 de julho, 25 adolescentes e jovens que residem nas comunidades periféricas e urbanas das cidades do Cabo de Santo Agostinho e do Ipojuca irão participar da Escola Feminista de Ativismo Juvenil, que é um projeto desenvolvido pelo Centro das Mulheres do Cabo (CMC).
O curso terá duração de 40 horas e acontecerá, no Hotel Portal de Gravatá, tendo como objetivo ampliar e fortalecer a atuação das jovens nos espaços de representação política.
Dentre os módulos que serão trabalhados estão: Gênero, Raça, Direitos Sexuais e Reprodutivos, Violência Contra Mulher, Movimentos Sociais, Feminismo e Comunicação.
Para a coordenadora da Escola Feminista do CMC, Izabel Santos, o curso é uma forma de empoderar ainda mais o público feminino. “Queremos levar de uma forma teórica e prática o Feminismo Juvenil, pois é através do empoderamento que essas jovens poderão ocupar ainda mais os espaços de organização social”, observou.
A iniciativa é realização do Centro das Mulheres do Cabo em parceria com a Act!onaide e Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE).
Da Assessoria de Comunicação do CMC