EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

Em Escada, lideranças comunitárias, mulheres que foram candidatas participam do módulo Ciência Política e Feminismo

Publicado por: em 19/11/2020
Categorias: Notícias
Tags: , , ,

Desde ontem (18), ocorre na sede do Grupo Mulher em Ação, no município de Escada, mais um módulo da Escola Feminista Decolonial com mulheres lideranças comunitárias, candidatas que disputaram às eleições municipais de 2020 e militantes do movimento feministas.
No módulo Feminista é estudado a história de mulheres que precederam ao tempo com suas lutas e conquistas, que são elementos fortes e agregadores para alimentar as lutas de hoje, e balizar a atuação das novas feministas.
Para a coordenadora da Escola Feminista do Centro das Mulheres do Cabo (CMC), Izabel Santos, a formação permite uma análise aprofundada do pleito eleitoral, como também, é um momento de partilha das candidatas que concorreram as eleições deste ano nas diversas cidades da região Metropolitana e da Mata Sul.
“Aqui está sendo possível fazer uma avaliação do processo eleitoral, onde as candidatas têm oportunidade de compartilhar suas experiências, trazer as dificuldades enfrentadas e os aprendizados, o que enriqueceu muito o debate no módulo de Ciência Política. Além disso, muitas começaram a se reconhecer como feministas a partir dessa formação”, observou Izabel.
Vale ressaltar, que a iniciativa da Escola Feminista Decolonial é uma realização do CMC e integra a edição especial do Projeto Mulheres Negras e Democracia envolvendo mulheres das cidades do Cabo, Jaboatão dos Guararapes, Recife, Ipojuca, Escada, Ribeirão, Água Preta, Joaquim Nabuco e Palmares.
Da Assessoria de Comunicação do CMC.
Skip to content