Escola Feminista aporta em Palmares na região da Mata Sul

20 mulheres das cidades de Joaquim Nabuco, Água Preta, Palmares e Catende na região da Mata Sul, participaram durante essa semana da edição especial da Escola Feminista do Projeto Mulheres Negras e Democracia. A formação é realizada pelo Centro das Mulheres do Cabo (CMC), sendo destinada para candidatas as eleições municipais deste ano e as lideranças comunitárias atuantes em organizações e articulações de mulheres na Mata Sul.
O primeiro módulo da Escola Feminista é Identidade e Gênero, que reconta a história do Brasil numa perspectiva feminista, conforme destaca a coordenadora da ação, Izabel Santos. “Nós estamos trabalhando o empoderamento das mulheres na visão decolonial, ressaltando o protagonismo das mulheres negras na história do nosso país e nas lutas dos movimentos sociais nas conquistas dos direitos”, destacou Izabel do CMC.
Quem participou da formação foi Flávia Roberta Belo, 36 anos, da cidade de Joaquim Nabuco, que revelou que começou a participar do movimento de mulheres há seis anos, por causa de um relacionamento abusivo. “Esse curso é um rio largo para abrir mais as nossas mentes, a fim de descobrir mais o que realmente nós somos e escolhemos para as nossas vidas. Além disso, a formação veio para nos fortalecer, pois precisamos de mais conhecimentos, porque a igualdade de gênero nos permite a ser o que quisermos”, disse entusiasmada.
A Escola Feminista é dividida em sete módulos (Identidade, Gênero, História do Brasil Decolonial, Ciência Política, Feminismo, Autonomia das Mulheres, Comunicação Como Direito à Fala Pública), A formação segue até o mês de dezembro simultaneamente nas cidades de Escada e Palmares, envolvendo 40 participantes dos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Escada, Água Preta, Joaquim Nabuco, Palmares e Recife.
Da Assessoria de Comunicação do CMC.