Gaibu teve atividades de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes

07/06/2017
O Centro das Mulheres do Cabo (CMC) e a Rede de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes de Pernambuco, realizou na última quarta-feira (07), a Roda de Diálogo que teve como tema: “Vulnerabilidade e Subnotificação da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes”. A atividade integrou a programação do 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
A ação ocorreu no Restaurante Pousada Senhora de Engenho, localizada na antiga estrada da Praia de Suape, próximo da Vila dos Pescadores. Tendo como objetivo debater dados da violência e discutir estratégias a fim de garantir os direitos das crianças e adolescentes a uma vida sem violência.
Estiveram presentes: a coordenadora da Gestão Democrática da Educação do Cabo Flávia Nascimento; a gerente da Atenção Primária da Secretaria de Programas Sociais do Cabo Maria do Carmo; a coordenadora Municipal da Saúde da Crianças e Adolescente Nobélia Duarte e a representante da Rede de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Criança e Adolescente de Pernambuco Hyldiane Lima.
O evento também contou com a participação de conselheiros tutelares dos diversos distritos do município, representantes das Secretarias de Educação, Saúde, Programas Sociais, Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI/GAIBU), Programa Novo Sentido, Fórum de Juventudes do Cabo (FOJUCA), professoras e gestoras da rede municipal.
No período da tarde, houve na Escola Modelo de Gaibu, uma Ciranda de Serviços com exposição da Rede de Proteção e Defesa das Crianças e Adolescentes do Cabo de Santo Agostinho. Além disso, o público presente contou com apresentações culturais da Capoeira A Volta que o Mundo Dá e o grupo de dança da Escola Municipal Celma Barros.
Da Assessoria de Comunicação do CMC.