EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

Garotas do Projeto Meninas em Movimento participam de treinamento para aplicar questionário sobre a evasão escolar

Publicado por: em 23/07/2021
Categorias: Notícias
Tags: , , , , , , ,

As adolescentes e jovens do Projeto Meninas em Movimento pela Educação que estudam nas escolas João Ciríaco, Rui Barbosa, Maria Thamar e Luísa Guerra, no Cabo de Santo Agostinho, participaram nesses últimos dias da oficina de preparação para o preenchimento do diagnóstico participativo sobre a evasão escolar das meninas no território cabense.

Durante a oficina houve a apresentação do questionário, exercícios práticos em dupla de como entrevistar o público alvo. Além disso, foram repassadas técnicas de como abordar as meninas e adolescentes nas suas respectivas comunidades.

Também foram realizadas dinâmicas de grupo e uma reflexão sobre a importância da educação na vida das meninas e os motivos pelos quais muitas meninas são forçadas a abandonarem a escola.

O encontro foi facilitado por Ana Cláudia e Avanildo Duque, consultores do Projeto Meninas em Movimento pela Educação, que é uma ação apoiada pelo Fundo Malala e tem a realização do Centro das Mulheres do Cabo (CMC) em parceria com as algumas secretarias do Cabo.

Da Assessoria de Comunicação do Centro das Mulheres do Cabo

Skip to content