Inicou a Escola Feminista de Formação Política e Econômica de 2018, no território de Suape

24/05/2018
O curso, segue até o dia 27 de maio, sendo dividido em módulos nas diversas cidades do território de Suape
No dia 23 de maio, na sede do Centro das Mulheres do Cabo (CMC), iniciou a aula inaugural da Escola Feminista de Formação Política e Econômica de 2018. Atividade integra os oito municípios do Complexo Portuário de Suape.
A formação contou com a participação de mulheres do Comitê de Monitoramento da Violência e do Feminicídio (COMFEM), gestoras, representantes da sociedade civil e ativistas independentes.
O curso, segue até o dia 27 de maio, sendo dividido em módulos nas cidades do Cabo, Ipojuca, Moreno, Jaboatão dos Guararapes, Sirinhaém, Escada, Ribeirão e Rio Formoso.
Dentre as atividades realizadas ontem (23), na abertura da Escola Feminista de 2018, promovida pelo Centro das Mulheres do Cabo (CMC), houve no auditório do Shopping Costa Dourada, a palestra da socióloga Carmém Lúcia Silva, do SOS Corpo, que fez uma explanação da atual conjuntura política do Brasil e a importância do feminismo.
Na ocasião, as participantes do encontro fizeram suas análises do atual contexto social, político e econômico, que tem prejudicado especialmente as mulheres com a reforma trabalhista o aumento da violência de gênero e a disparidades das mulheres nos espaços de poder.
Da Assessoria de Comunicação do CMC.