Jaboatonenses dizem não à violência contra a mulher

As jaboatonenses participaram na tarde desta última segunda-feira (30/11) dos 16 Dias Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. O ato aconteceu em frente ao Terminal da Integração de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes.
A manifestação contou com representantes do Comitê de Monitoramento da Violência e do Feminicídio no Território Estratégico de Suape (COMFEM), União Brasileira de Mulheres (UBM) e do Centro das Mulheres do Cabo (CMC), tendo a parceira da Articulação de Mulheres da Mata Sul.
A iniciativa integra a Campanha dos 16 Motivos pelo Enfrentamento a Violência Contra a Mulher realizada pelo CMC e faz parte da Marcha Global por Mudanças, que está promovendo uma volta ao mundo coletiva para o combate às diversas formas de violências contra a mulher e a crise climática.
Os 16 Dias de Ativismo passou pelas cidades do Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Água Preta, Ribeirão, Rio Formoso, Joaquim Nabuco e Jaboatão dos Guararapes. Amanhã (2), as cidades de Catende e Escada, serão contempladas com a manifestação, que reunirá as moradoras da localidade e as representantes dos movimentos de mulheres.
Da Assessoria de Comunicação do CMC