EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

Jovens ativistas pelo direito à educação ocupam diversos espaços de poder no Cabo de Santo Agostinho no mês da Menina

Publicado por: em 31/10/2023
Categorias: Notícias
Tags: , , , ,

O mês de outubro é dedicado as meninas de todo o mundo, e o Centro das Mulheres do Cabo (CMC), promoveu o Ocupa Meninas, cujo objetivo foi levar as adolescentes ativistas pela educação para os espaços de poder e decisão política.

No dia 11 de Outubro, foi promovida a Caminhada alusiva ao Dia Internacional da Menina, que lotou as principais ruas do município, também foi lançado o Plano Municipal de Enfrentamento à Evasão Escolar na Câmara de Vereadores (as) do Cabo.

30 adolescentes de escolas públicas tiveram a oportunidade de dialogar com gestoras/es sobre as políticas públicas no Cabo de Santo Agostinho e utilizaram a suas vozes para reivindicar direitos. No dia 26/11, Layane Vitória foi empossada prefeita por um dia por Keko do Armazém.

Este ano, foram visitadas as Secretarias de Programas Sociais, Mulher, Educação, Saúde, Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Rádios Comunitárias e o gabinete da prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. Elas também participaram da reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM).

A iniciativa teve o apoio da Actionaid Brasil e do Fundo Malala. Além disso, contamos com a parceria da Secretaria da Mulher, Programas Sociais, Saúde, Educação e Alepe.

Skip to content