EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

Kits são entregues para as meninas e jovens mulheres que pararam de estudar no Cabo

Publicado por: em 03/02/2023
Categorias: Notícias
Tags: , , , , , , ,

A iniciativa integra a Campanha Nenhuma Menina Fora da Escola

O Projeto Meninas em Movimento pela Educação iniciou desde a última semana a entrega dos kits para as adolescentes e jovens mulheres, que responderam o Diagnóstico da Evasão Escolar, realizado pelo Centro das Mulheres do Cabo (CMC), e que se encontram fora da escola, no Cabo de Santo Agostinho.

A jovem Fabiola da Paz dos Santos, de 26 anos, moradora da comunidade Gaibu, recebeu um kit para voltar após 12 anos fora da escola. “Parei de estudar porque precisava trabalhar, e estou voltando, pois é difícil arrumar trabalho. Tenho um filho, e hoje, em dia é necessário ter estudo para conseguir um bom trabalho”, afirmou.

Já Kauany Júlia da Silva Santana, 16 anos, moradora da comunidade Cepovo revelou que parou o estudos no 1° Ano do Ensino Médio na Escola Estudual Fernando Lyra, em Gaibu porque engravidou, mas que vai voltar a estudar para ter uma vida melhor. “Tive que parar de estudar no ano passado, porque tive filho, e quero voltar para escola para ter uma vida melhor”, disse entusiasmada a jovem.

Ela ainda completou: “Preciso trabalhar para garantir um futuro melhor ao meu filho”, afirmou Kauany. Ela vai fazer o 7° e 8° ano na Escola Maria Thamar, na Praia de Gaibu.

As jovens dos bairros da Charneca, Torrinha, Alto da Bela Vista, Bairro São Francisco, Engenho Mercês, Cohab, Vila Nova Tatuoca, Gaibu, Engenho Tiriri, Cepovo e Pirapama foram contempladas com os kits do Projeto Meninas em Movimento Pela Educação.

A iniciativa tem o apoio do Fundo Malala, visando fazer com que as meninas voltem para o ambiente escolar tendo seus direitos garantidos. Além disso, conta com a parceria das Escolas Municipais Dr. Rui Barbosa, João Ciríaco, Escola Maria Thamar Leite e a Escola Estadual de Referência Luísa Guerra.

Da Assessoria de Comunicação do CMC

Skip to content