EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

Live Lança Documentário dos 40 anos do Centro das Mulheres do Cabo

Publicado por: em 24/04/2024
Categorias: Notícias
Tags: , , , , , ,

Nesta quinta, (25), acontece, através do Instagram @centro.das.mulheres, às 15h, o Lançamento do Documentário dos 40 anos do Centro das Mulheres do Cabo (CMC). A direção é assinada pela cineasta pernambucana Cecilia da Fonte.

A live tem a participação de algumas personagens do vídeo que tem a duração de 13 minutos. O curta narra a história das quatro décadas do CMC por meio de mulheres que vivenciaram e vivenciam toda a trajetória de luta do feminismo popular no Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco e no Brasil.

Você vai conhecer o dia a dia de Silvia Cordeiro, médica e ex-coordenadora e presidenta da instituição; Izabel Santos coordenadora geral do CMC; Thuézia Souza, jovem ativista do Projeto Meninas em Movimento pela Educação; Lucidalva Nascimento, advogada que atuou por mais de 25 anos no CMC e foi a 1ª advogada a acionar a Lei Maria da Penha no Brasil; Sara Jorge, pedagoga do CMC; Maria José Alves da Silva (Lulu), sócia-fundadora do CMC, e Camilli Jorge, jovem que passou pelo Projeto Sistema de Vínculos Solidários.

A direção, roteiro e fotografia é de Cecilia da Fonte e a produção é de Leo Miranda e do jornalista Rafael Negrão. O vídeo estará disponível após a live nas plataformas do CMC.

Foto de Marcelo Ferreira

Skip to content