EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

Lucidalva Nascimento recebe título de cidadã cabense, ela foi a primeira advogada a acionar a Lei Maria da Penha no Brasil

Publicado por: em 19/11/2021
Categorias: Notícias
Tags: , , , ,

Na tarde desta última quinta (18), aconteceu, na Câmara de Vereadores/as do Cabo de Santo Agostinho, a entrega do título de cidadã cabense a nossa querida amiga e companheira de luta Lucidalva Nascimento, que atuou por 20 anos no Centro das Mulheres do Cabo( CMC), se colocando sempre à disposição na defesa das mulheres em situação da violência de gênero.

Na ocasião, Lucidalva que foi primeira advogada do Brasil a acionar a Lei Maria da Penha do Brasil recebeu homenagens da sua irmã Dalvanice Nascimento; Micheline Silva assessora do Governo Municipal; Silvia Cordeiro médica, feminista e ex-secretária da Mulher de Estado; Nivete Azevedo coordenadora geral do CMC, e por fim, o vereador Ricardo Carneiro que propôs a comenda.

Vale ressaltar, que o evento também contou com a participação de Cileide Silva, que reside no bairro da Charneca, no Cabo de Santo Agostinho, sendo a primeira mulher beneficiada com a Lei Maria da Penha, considerada a terceira lei melhor do mundo.

A cerimônia contou com a presença de amigos/as, familiares, colegas de trabalho e parte da equipe do CMC. Além disso, prestigiaram a solenidade os/as vereadoras/es Gisele de Dudinha, Marcos Mão Amiga, Aziel Almeida, César Paiva e o presidente Ricardo Carneiro, que é o atual presidente da Casa Vicente Mendes.

Texto e foto de Rafael Negrão da Assessoria de Comunicação do CMC.

 

Skip to content