EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

Meninas e jovens dos Projetos do CMC marcam presença na Caminhada do 18 de Maio do Cabo

Publicado por: em 23/05/2024
Categorias: Notícias
Tags: , , , , , , ,

O 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes que relembrou a 51 anos a morte da menina Araceli Crespo, que foi brutalmente assassinada, e nos faz refletir da importância de lutar cada vez mais pela proteção da população infanto-juvenil.

Todos os dias o Brasil registra 123 casos de violências sexuais contra crianças e adolescentes. Atuamos fortemente nos nossos projetos com foco na prevenção e enfrentamento às violências sexuais contra crianças e adolescentes em nossa cidade e através da @rededeenfrentamentopeee em todo o estado.

Por isso, nos somamos ontem (17), na caminhada que ocorreu no Centro do Cabo, objetivando alertar a sociedade e denunciar essa violência inaceitável que compromete a vida das nossas crianças e adolescentes.

Reunimos as meninas e adolescentes dos nossos projetos reforçando a Campanha Conexão com Proteção: Eduque, Previna e Proteja as Crianças e Adolescentes das violências na internet.

Participaram da Caminhada do 18 de Maio as meninas e jovens dos Projetos Novas Pérolas, Meninas em Movimento pela Educação e o Escolas Seguras e Acolhedoras com Meninas e Jovens Mulheres de Pernambuco e o do Fórum de Juventudes do Cabo (FOJUCA), que tem apoio nas ações do Fundo Malala, Freedom e Actionaid/Brasil.

 

 

Skip to content