Movimento de Mulheres da Mata Sul se reúne com a secretária da Mulher do Estado

O Comitê de Monitoramento da Violência e do Feminicídio no Território Estratégico de Suape (COMFEM) se reuniu na tarde desta última segunda-feira (29), com a secretária da Mulher do Estado, Regina Célia, para cobrar a efetivação das políticas de gênero nos municípios que fazem parte da Região da Mata Sul de Pernambuco.
Entre as pautas de reivindicações estavam o funcionamento 24h de todas as delegacias da mulher, a continuidade do Programa Chapéu de Palha Mulher, transparência na divulgação dos dados da violência contra a mulher e o chamamento público das organizações para desenvolvimento dos projetos aprovados na outra gestão. Além disso, houve uma apresentação do COMFEM por Izabel Santos, coordenadora geral do Centro das Mulheres do Cabo (CMC).
Quem participou do diálogo foi a coordenadora do Grupo Mulher Ação de Escada, Jacineide Oliveira, que achou bem proveitoso o encontro. “Foi muito positiva a visita à secretária, pois gostei muito do direcionamento que ela deu mandando fazer um documento assinado por todas as organizações que estiveram presentes para ser entregue à governadora”, disse a feminista.
A secretária Regina Célia, ouviu as demandas e se comprometeu com o coletivo de analisar as propostas e buscar fortalecer a parceria dos movimentos sociais com a pasta para melhor execução da política da mulher. O grupo ficou de preparar uma carta com as demandas para ser entregue a Raquel Lyra.
Estiveram presentes representantes dos organismos de políticas para as mulheres e sociedade civil das cidades de Sirinhaém, Escada, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Ribeirão, Água Preta, Joaquim Nabuco e Palmares.