Mulheres das áreas rurais das cidades da Mata Sul serão contempladas com a Escola Feminista

28/08/2017
Ação é promovida pelo Centro Sabiá
As mulheres das áreas rurais cidades de Ribeirão, Rio Formoso, Barreiros, Tamandaré, Palmares serão contempladas com a 2ª versão da Escola Feminista. A capacitação inicia nesta terça-feira (29), na cidade de Rio Formoso que fica a 88 km do Recife.
O curso é dividido em quatro módulos: Gênero e Violência Contra Mulher, História do Brasil com um olhar feminista, Sociologia e Economia, Feminismo e Fala Pública. Por fim, é realizado um seminário de avaliação, com enfoque no plano de incidência política para serem desenvolvidas nas áreas de atuação das participantes da ação.
A formação tem duração de 88 horas, sendo ministrada duas vezes na semana a cada 15 dias. A iniciativa é uma realização do Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá em parceria com o Centro das Mulheres do Cabo (CMC).
De acordo a coordenadora da Escola Feminista, Izabel Santos, a iniciativa é uma metodologia utilizada pelo CMC, com vários segmentos de mulheres, jovens e adolescentes. “Utilizamos a Escola Feminista como uma ferramenta de empoderamento com objetivo de fortalecer as mulheres lideranças para ocuparem cada vez mais os espaços de poder”, afirmou.
Da Assessoria do Centro das Mulheres do Cabo.