EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

Mulheres do Território Estratégico de Suape participam do Projeto Mulheres na Tribuna

Publicado por: em 06/06/2018
Categorias: Notícias

06/06/2018

A ação é promovida pelo CMC e integra o módulo Ciência Política da Escola Feminista

Nesta quinta-feira (07), as participantes da Escola Feminista, ação promovida pelo Centro das Mulheres do Cabo (CMC), irão para Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), conhecer de perto o Projeto Mulheres na Tribuna Adalgisa Cavalcanti.

A iniciativa visa promover um intercâmbio entre as cidades do território estratégico de Suape, a fim de fortalecer as políticas de gênero. Além disso, é uma forma de aproximar as mulheres desse importante instrumento de decisão política.

Na visita à Alepe, as mulheres serão recebidas pelas deputadas que compõe a Comissão da Mulher. Em seguida, participam de uma plenária, tendo oportunidade de usarem a fala pública na tribuna.

Lideranças femininas, gestoras de políticas de gênero e profissionais dos Centros de Referências no Atendimento à Mulher das cidades do Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Ipojuca, Escada, Ribeirão, Sirinhaém e Rio Formoso, que compõe o Comitê de Monitoramento e Violência do Feminicídio do Território Estratégico de Suape (COMFEM), farão parte da caravana.

O projeto é uma iniciativa da deputada Simone Santana (PSB). A visita conta com  o apoio do gabinete da deputada Tereza Leitão (PT). Uma vez por mês, a Alepe recebe mulheres de todo o Estado.

Da Assessoria de Comunicação do Centro das Mulheres do Cabo.

Skip to content