EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

Neste 8 de Março, cabenses exigem mais representatividade das mulheres nos espaços de poder

Publicado por: em 02/03/2022
Categorias: Notícias
Tags: , , , ,

 A manifestação reunirá representantes de movimentos sociais, lideranças políticas e mulheres da sociedade civil, ocorrerá às 15h, na Praça da Estação

Com o tema: Mulheres Unidas por Mais Direitos, Poder e Representatividade na Política o Centro das Mulheres do Cabo (CMC), realiza na próxima terça-feira, 8 de Março – Dia Internacional da Mulher um ato público, a partir das 15h, em frente à Praça da Estação, no Centro do Cabo de Santo Agostinho.

De acordo com a integrante do CMC e coordenadora do Comitê de Monitoramento da Violência e do Feminicídio no Território Estratégico de Suape (COMFEM), Izabel Santos, as mulheres representam menos de 15% nos cargos de chefia e estão subrepresentadas na política partidária mesmo sendo a maioria do eleitorado brasileiro.

“Somos mais de 52,5% da população e não ocupamos de forma igualitária as câmaras, prefeituras, assembleias, congresso, senado e a presidência, pois estamos na luta incessante para nos elegermos e termos o direito de sermos eleitas e respeitadas como parlamentares, porque sofremos as diversas violências de gênero nesses espaços”, afirmou a Izabel.

Este ano, a manifestação também tem como objetivo reafirmar a importância da conquista dos 90 anos do voto feminino, bem como, cobrar os direitos que não estão sendo efetivados no tocante as políticas públicas de saúde, educação, segurança, trabalho e renda. Além disso, visa incidir e refletir sobre os espaços de representatividade política que as mulheres ocupam.

A iniciativa conta com apoio da Secretaria Executiva da Mulher, Associação Mulheres em Ação de Vila Nova Claudete (AMA), União Brasileira de Mulheres (UBM) e o Grupo Mulheres de Negócios.

COVID – O ato respeitará todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, pois as mulheres que estão sendo convidadas devem ter completado as três doses da vacina, e é indispensável o uso da máscara, álcool em gel e o distanciamento social, por conta da pandemia não haverá caminhada pelo segundo ano consecutivo.

Da Assessoria de Comunicação do CMC.

 

Skip to content