EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

Oficina com gestores de escolas públicas do Cabo, dialoga sobre gênero e raça

Publicado por: em 12/05/2022
Categorias: Notícias
Tags: , , , , , , ,

Discutir gênero e raça e as diversas formas de violência na escola foi o objetivo da oficina que aconteceu no auditório do Centro das Mulheres do Cabo (CMC), que reuniu na manhã desta quinta (12/5), gestoras/es de escolas, coordenadores/as, professoras da rede de ensino do Cabo de Santo Agostinho e a equipe de educadoras do CMC.

A facilitação do encontro foi de Cássia Jane, champion do Malala Fundo, da educomunicadora Sandra Oliveira, que é apresentadora do Rádio Mulher e da coordenadora do Centro das Mulheres do Cabo (CMC),  Nivete Azevedo, que fez uma análise das violências cometidas contra a população LGTBQIA+ e trouxe conceitos sobre gênero e sexualidade.
Quem participou do encontro foi a professora Daniele Soares da Escola Municipal Jason Brandão e Escola Estadual Madre Iva, que descreveu a importância da oficina de gênero e raça que contribui em abrir os olhos dos educares/as.

“Nós temos encontrado muita diversidade em sala de aula, pois ensino a adolescentes nos ensinos fundamentais e médio, e percebo que os alunos e alunas estão se encontrando, e esse tipo de conversa deveria se ampliar nas escolas do nosso município, pois temos muitos professores presos numa bolha de preconceitos”, ressaltou a professora.

Na ocasião, foram trabalhadas dinâmicas de grupo, leituras de textos e as vivências no tocante as temáticas de violências, racismo e LGBTFOBIA no ambiente escolar.

Skip to content