EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

16 anos da Lei Maria da Penha é comemorado no CMC

Publicado por: em 31/08/2022
Categorias: Notícias
Tags: , , , , , ,

Hoje (25/8), foi dia de comemorar, no auditório do Centro das Mulheres do Cabo (CMC), os 16 anos da Lei 11.340, conhecida como Maria da Penha, que surgiu para salvar a vida de milhares de mulheres que sofrem com as diversas formas da violência de gênero no Brasil.

O evento foi animado por Mateus e Catirina que alegraram através de uma esquete teatral as mulheres das comunidades de Massangana, Serraria, Vila Claudete, Charneca e do município de Escada.

Na ocasião, houve a entrega dos certificados de conclusão do Curso de Crochê, promovido pelo CMC, no Cantinho da Criatividade, na Charneca, periferia do Cabo. Também algumas peças confeccionadas pelas participantes do curso foram expostas.

O encontro reuniu a secretária da Mulher do Cabo Walkiria Silva, a coordenadora geral do CMC, Nivete Azevedo, a subinspetora da Patrulha Maria da Penha Hérika Castro, o assistente social da Vara de Violência contra a Mulher do Cabo Joaquim Pacheco, a coordenadora do Comitê do Monitoramento da Violência e do Feminicídio no Território Estratégico de SUAPE (COMFEM), Izabel Santos, Cileide Silva primeira mulher beneficiada com a Lei Maria da Penha, a vereadora Tereza da Bomboniere, Maria de Lourdes coordenadora Regional Metropolitana da Secretaria Estadual e Jacineide Pessoa do Grupo Mulher Ação.

Skip to content