EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

Semana das Meninas no Poder é realizada pelo Centro das Mulheres do Cabo

Publicado por: em 09/10/2021
Categorias: Notícias
Tags: , , , , , , , ,

O 11 outubro é o Dia Internacional da Menina e o Centro das Mulheres do Cabo (CMC), através do Projeto Meninas em Movimento pela Educação, promove a Semana das Meninas no Poder, com a realização de visitas nas Secretariais de Educação, Saúde, Programas Sociais, Mulher e a Câmara de Vereadores/as do Cabo de Santo Agostinho.

A data também conta com o lançamento de peças audiovisuais, em alusão ao Dia Internacional da Menina,  produzida pelas participantes do projeto, e da Política de Proteção às Crianças e Adolescentes elaborada pelo CMC.
As visitas acontecem de 13 a 15 de outubro, envolvendo as estudantes das escolas Rui Barbosa, João Ciríaco, Luísa Guerra que são meninas, adolescentes e jovens participantes do projeto apoiado pelo Fundo Malala que residem nas áreas urbanas, rurais e litorâneas do Cabo.

Na ocasião, as estudantes terão a oportunidade de conhecer de perto e tirar dúvidas sobre o funcionamento dos órgãos municipais, objetivando aprofundar questões no tocante as políticas de proteção aos direitos da população infantojuvenil e de gênero. Além disso, elas produziram cards, tiktoks, podcasts, e um clipe que será lançado no dia 15/10 referente ao Dia Internacional da Menina.

Para a coordenadora do projeto, que é Champion do Malala Found, Cássia Jane, o intercâmbio é de extrema importância, pois fortalece as meninas no protagonismo e na busca dos seus direitos. “Nós queremos aproximar cada vez mais as meninas dos espaços de decisão, incidindo nas políticas públicas, denunciando as violações e reivindicando seus direitos”, afirmou Cássia.

Da Assessoria de Comunicação do Centro das Mulheres do Cabo

Skip to content