EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

Seminário em alusão aos 17 anos da Lei Maria da Penha é marcado com entrega de documento a deputada Gleide Ângelo

Publicado por: em 15/08/2023
Categorias: Notícias
Tags: , , , ,

O Seminário dos 17 anos da Lei Maria da Penha foi marcado na tarde de ontem (9), por depoimentos marcantes no auditório do Centro das Mulheres do Cabo (CMC).
Na ocasião, teve uma mesa com falas da delegada da Mulher do Cabo Maria do Socorro, a deputada estadual @gleideangelo, a secretária da Mulher do Cabo Walkiria Alves, Lucidalva Nascimento primeira advogada a acionar a Lei Maria da Penha, Cileide Silva, primeira mulher beneficiada com a Lei Maria da Penha e a delegada Seccional do Cabo, Ana Luíza.
Uma comissão do COMFEM entregou à deputada, que também é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa, uma carta endereçada à Secretaria da Mulher do Estado cobrando propostas e ações para o fortalecimento de políticas públicas para as mulheres do litoral sul.

No documento, foram pontuadas fragilidades e urgências nos serviços de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar como, por exemplo, o funcionamento integral de todas as delegacias de proteção à mulher do estado, bem como a ampliação de seus atendimentos e a necessidade de formação e capacitação de equipes policiais especializadas para o atendimentos às vítimas.

Também estão entre as reivindicações, a volta do programa Chapéu de Palha Mulher, transparência dos dados referentes à violência de gênero em Pernambuco, assim como a integração entre os diferentes organismos componentes da rede, além da cobrança para o repasse dos recursos para os projetos selecionados pelo chamamento público promovido pela última gestão estadual.

Estiveram presentes comunidades do Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Escada, Moreno, Rio Formoso, Água Preta, Palmares, Ipojuca e Sirinhaém participaram da iniciativa que visa ressaltar a importância da Lei N⁰11.340. O evento foi realizado pelo CMC e Comitê de Monitoramento da Violência e do Feminicídio no Território Estratégico de Suape (COMFEM).
Skip to content