EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

Seminário marca 4 décadas do Centro das Mulheres do Cabo, ong pioneira no campo dos direitos das mulheres e meninas em PE

Publicado por: em 26/03/2024
Categorias: Notícias
Tags: , , , ,

Em celebração aos 40 anos do Centro das Mulheres do Cabo (CMC), nesta terça (26/3), será realizado, no SEST/SENAT do Cabo de Santo Agostinho, o Seminário intitulado: Lutas e Conquistas pelos Direitos das Mulheres e Meninas.

O evento inicia às 14h, sendo dividido em blocos, o primeiro vai dialogar sobre a Mulher, Poder e Democracia; o Enfrentamento à Violência contra as Mulheres; a Luta por Direitos das Mulheres e o Antirracismo; o Feminismo Popular e a Organização Comunitária.

O segundo bloco tratará dos temas: A Comunicação como Direito Humano e o Rádio Mulher; Os Direitos da Infância e Juventude e o Protagonismo das Meninas; o Cuidado do CMC com a Sustentabilidade Política e Institucional; o Enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e a importância da Cooperação Internacional na Luta por Direitos.

A comemoração terá o lançamento do Documentário do Centro das Mulheres do Cabo, que completou nesta segunda-feira (25), quatro décadas de atuação em defesa dos direitos das meninas e mulheres.

O vídeo foi dirigido pela cineasta Cecília da Fonte trazendo a trajetória da instituição e de mulheres que contribuíram com o seu desenvolvimento institucional.

Também haverá homenagens as sócias-fundadoras do CMC, e terá apresentação cultural da cantora Vitória Camila.

O CMC confeccionou camisas e bolsas personalizadas para vender com objetivo de contribuir com os projetos e ações no fortalecimento do feminismo popular no Cabo, e nas cidades da Região da Mata Sul de Pernambuco.

Assessor de Comunicação do Centro das Mulheres do Cabo

Skip to content