Seminário marca a Semana Mundial da Educação no Cabo

Profissionais da educação estiveram reunidos/as na manhã desta terça (20), no Seminário alusivo a Semana de Ação Mundial pela Educação (SAM/2023), que é a maior atividade de mobilização educacional no mundo presente em mais de 100 países.
O encontro aconteceu no Sindicato dos/as Professores/as do Cabo (SINPC), dialogando sobre o tema: Para NÃO RETROCEDER: PNE pra VALER as desigualdade ENFRENTAR, o financiamento DESCOLONIZAR!
A educação inclusiva, antirracista, anticapacitista e não-sexista teve como palestrante a integrante da Rede de Ativista pela Educação do Fundo Malala, Cássia Jane, coordenadora de projetos do Centro das Mulheres do Cabo (CMC).
Já a presidenta do Conselho Municipal de Educação (CME/Cabo), Aldamare Santos falou sobre orçamento público com o foco no Fundeb e as leis orçamentárias.
O evento teve presença de José Alberto, representante da coordenação geral do Comitê Pernambuco da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, que na ocasião descreveu a importância da SAM 2023, dando largada ao projeto Escola Seguras e Acolhedoras para Meninas e Jovens Mulheres Jovens.
O projeto é uma ação coletiva realizada pelo Comitê PE, @caatingaong, @centroluizfreiree @centro.das.mulheres. O seminário teve o apoio da ActionAid Brasil, @cme.cabosantoagostinho2022, @campanhaeducacao e do @malalafund.