EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

Sócias fundadoras do CMC empossam nova diretoria

Publicado por: em 18/09/2017
Categorias: Notícias

O mandato das eleitas é  de 2017 a 2021

15/09/17

No dia 14 de setembro, no auditório do Centro das Mulheres do Cabo (CMC), as sócias fundadoras, através da Assembleia Geral, empossaram a nova direção da instituição, que teve como finalidade eleger o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e a Coordenação Colegiada. O mandato das eleitas é de 2017 a 2021.

Na ocasião, as sócias fundadoras e a equipe do CMC, analisaram o atual sistema de governo, que tem retirado os direitos das mulheres. “Estamos cada vez mais perdendo os nossos direitos e precisamos ficar vigilantes e  lutarmos cada vez mais”, afirmou Maria José uma das fundadoras da ong.

O CMC tem 33 anos de história defendendo os direitos humanos das mulheres, crianças e adolescentes. É uma das instituições pioneiras no enfrentamento da violência contra mulher no Estado de Pernambuco.

Foi responsável por muitos avanços nos campos das políticas sociais como: o direito as mulheres à creche, à saúde da mulher, a garantia dos direitos sexuais e reprodutivos e a comunicação como um direito humano.

Conheça a nova diretoria:

Presidenta

Lucidalva Nascimento

Vice-presidenta

Maria José Alves da Silva

Secretária Geral

Simone Andrea Lourenço

Segunda Secretária

Andrea Trigueiro

Suplente

Gisele Paiva

Conselho Fiscal

Maria Bethânia de Araújo Teixeira

Primeira Conselheira

Jacineide Maria Pessoa de Oliveira

Suplente

Alda Maria da Conceição

Skip to content