EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher aporta em Ribeirão

Publicado por: em 28/11/2020
Categorias: Notícias
Tags: , , , , , , ,

Na manhã desta sexta-feira (27/11), ocorreu uma caminhada até a Praça central de Ribeirão, na Mata Sul, onde foi realizado o ato em alusão aos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, cuja finalidade foi o repúdio as diversas formas de violência contra a mulher e a discriminação e ao preconceito LGBTQI+. A manifestação foi realizada pelo Centro das Mulheres do Cabo (CMC), em parceria com o Centro das Mulheres de Ribeirão Sandra Rodrigues e apoio da Actionaid Brasil.

A presidenta do Centro das Mulheres de Ribeirão, Sônia Lima, destacou a importância de levantar a bandeira da não violência contra a mulher. “Há 30 anos levantamos a bandeira de luta e resistência contra a violência de gênero na nossa região, por isso, é importante hoje, estarmos juntas com as companheiras do CMC, que é um parceiro nosso há anos reafirmando que não aguentamos essa violência”, salientou a feminista.

Outra participante do ato foi a enfermeira Taynan da Silva Constantino, que atua na atenção primária da saúde do município e milita no Centro das Mulheres de Ribeirão. “Infelizmente, o número de mulheres vítimas da violência psicológica, sexual, patrimonial tem crescido em nossa cidade. É preciso que as mulheres tomem conhecimento dos seus direitos para que possam se libertar da violência. Nós temos os serviços para acolher essas vítimas da violência doméstica, mas é necessário termos uma delegacia da mulher para respaldar nosso trabalho”, revelou a ativista.

Os 16 Dias de Ativismo – É uma realização do Centro das Mulheres do Cabo (CMC), em parceria com o Centro das Mulheres de Ribeirão com o apoio do Comitê de Monitoramento da Violência e do Feminicídio no Território Estratégico de Suape (COMFEM) e da Articulação das Mulheres da Mata Sul. A iniciativa também integra a Marcha Mundial pela Mudança.

Da Assessoria de Comunicação do CMC

Skip to content