EnglishGermanItalianPortugueseSpanish

Moradoras do Engenho Castelo Concluem o curso de Kit Festa

Publicado por: em 14/06/2022
Categorias: Notícias
Tags: , , , , , ,

Nesta terça-feira (14/06), mais uma turma concluiu o Curso de Kit Festa promovido pelo Centro das Mulheres do Cabo (CMC), na comunidade do Engenho Castelo, na área rural do Cabo de Santo Agostinho. O curso teve a participação de 30 mulheres da comunidade, tendo a parceria do CMC, com o Grupo Mulher Ação do município de Escada e o financiamento da L`Oreal Paris.

Para a dona de casa e moradora da comunidade, Luzimar Ferreira, de 44 anos, a experiência foi uma excelente oportunidade para mudar de rotina e aprender sobre os direitos das mulheres. “O que eu aprendi aqui, estou levando um conhecimento para mim, e estou ensinando para a minha filha, sobrinha porque foi uma experiência muita boa. Também aprendi sobre a questão da violência e o empoderamento da mulher”, afirmou a dona de casa.

Outra participante da formação foi Ednalva do Carmo da Silva, 25 anos, que descreveu a expectativa para o futuro. “Eu espero montar os meus kits e ter o meu próprio negócio, pois eu quase não sabia de nada na questão de doces e salgados”, disse entusiasmada.

A gestora da Escola Mario P. Cavalcanti, Lindione Martis, revelou que a parceria com o CMC é de longas datas e que a formação é super importante para as mães dos alunos/as. “Nós da escola entendemos que essas oportunidades são super importantes para essas mães que muitas vezes estão ociosas e vivem da agricultura, pois uniu o útil ao agradável, pois esse curso propõe uma perspectiva de futuro”, salientou a diretora.

Foto de Marcelo Ferreira

Skip to content